{{ login_title }}
Cartórios de Protesto - BR

Cenprot Empresas

CENTRAL DE REMESSA DE ARQUIVOS

Com o protesto de títulos 100% online, as empresas têm a possibilidade de recuperar créditos em menor tempo, além de terem os custos reduzidos e maior alcance dos clientes devedores. O acesso a esse sistema é realizado através de convênio com os Cartórios de Protesto, por meio da Cenprot Empresas.

A empresa conveniada a Cenprot Empresas recebe treinamento para administrar seu próprio sistema, tudo de forma online, prática e ágil. O custo-benefício é o menor do mercado e a empresa não paga custas cartorárias para encaminhar o título a protesto. O envio direto de títulos para protesto elimina a necessidade de um intermediário. Além disso, os títulos podem ser apresentados aos cartórios de protesto de todo país.

A grande vantagem do convênio com a Cenprot Empresas é que as custas pela emissão do protesto de título só serão pagas pelo devedor no momento da quitação da dívida ou do cancelamento do protesto. A empresa só arcará com as despesas se desistir do protesto.

Outra vantagem: o devedor será notificado que seu título foi encaminhado a protesto e terá três dias úteis para efetuar o pagamento. Neste período mais de 65% das dívidas encaminhadas para protesto são liquidadas e cerca de 80% são solucionadas em médio e longo prazo.

Além da economia, você consegue realizar esse processo com mais agilidade.

Para enviar os títulos por meio eletrônico, é preciso se conveniar ao Instituto de Protesto do Brasil. Se desejar mais informações, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 3299-6973 ou pelo e-mail: empresas@cartoriosdeprotesto.org.br.

CASO JÁ FAÇA PARTE DA NOSSA REDE DE CONVENIADOS, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A Cenprot Empresas.